eCanter NEXT GENERATION

As cidades desenvolvem-se rapidamente e, com a concentração de população e dos seus veículos, tornam-se alvos que têm de enfrentar diferentes desafios, como a redução da poluição sonora ou das emissões de gases de escape. Contudo, os veículos comerciais são e continuarão a ser um componente imprescindível da sociedade e a distribuição de mercadorias nos centros urbanos irá subsistir. Se não podemos alterar este facto, face às crescentes exigências ambientais podemos alterar a sua propulsão: é neste contexto que surge a e-FUSO, cuja história é dedicada à importância de tecnologias inovadoras, que fazem avançar o transporte inteligente do futuro para a distribuição no centro das cidades. Estamos prontos a entregar uma vida melhor na cidade, segundo o mote "Ready to deliver, better urban living"

A produção em série da terceira geração do primeiro camião elétrico a nível mundial, a eCanter, chega à estrada, porque as emissões de gases de escape e de ruídos têm de diminuir. Mas a eCanter não poupa apenas o meio ambiente, também representa uma alternativa economicamente atrativa. Comparativamente a uma Canter convencional, pode contar com menos 30 % de custos com a manutenção e poupanças de combustível de cerca de 1.000 Euros aos 10.000 km (dependendo do preço da eletricidade e do gasóleo), amortizando assim os custos suplementares da aquisição logo após cerca de 3 anos. 

As vantagens

O que faz da eCanter o seu veículo:

  • Primeiro camião ligeiro com modo de condução exclusivamente elétrico
  • 100% isento de emissões e quase silencioso
  • O binário máximo do motor elétrico está disponível logo no arranque
  • Pesos Brutos de 4,25t, 6,00t, 7,49t e 8,55t
  • 6 distâncias entre eixos
  • Comprimentos de carroçaria de 3,5 a 7,20 mts.
  • Capacidade de carga do chassi até 5,1 t
  • 23 configurações disponíveis
  • Autonomia até 200 km 
  • Poupanças de combustível de 1000 € aos 10.000 km*
  • Os componentes da bateria são resistentes ao teste de colisão
  • Livre circulação nos centros das cidades e em zonas sensíveis em termos ambientais
  • Condução fácil e manobrabilidade particularmente elevada
  • Menos 30 % de custos de manutenção
  • * dependendo dos preços locais do gasóleo e da eletricidade.

O motor elétrico
A eCanter convence com uma cadeia cinemática acoplada a uma caixa redutora, que transmite a força exclusivamente às rodas traseiras através do veio primário e do eixo traseiro. Assim, o binário pleno está disponível logo desde o arranque.
As baterias
O conceito modular da bateria é produzido com os mais modernos métodos de fabrico. A unidade de carregamento da eCanter permite tanto o carregamento com corrente alternada, como com corrente contínua, através de uma interface CCS tipo 2 (conforme UE), o que permite um carregamento rápido a 80% da capacidade em 30 min. (corrente contínua) ou em 3,30h (corrente alternada).
A recuperação
Na recuperação de energia (regeneração de energia), a energia da travagem é utilizada para carregar as baterias durante a condução, aumentando a sua autonomia e minimizando as pausas para carregamento.

Conheça melhor a versatilidade da eCanter.